logo-01-01

 

Por cada produto Science Track adquirido, a empresa contribui €0.35 para UPG. O seu donativo financia um DIA a uma criança na Pré Escola UPG.

Com a Science Track esta a tirar os pequeninos das ruas e colocá-lo numa Escolinha UPG, com educação apropriada, 2 refeições diárias e muito amor.

Obrigado!

Quem vai Science Track ajudar?

Por cada produto comprado a Science Track contribuirá com uma percentagem para a UPG. Dos seus diversos projetos escolheu apoiar as crianças da pré-escola Escolinha de Santa Catarina. Por cada jogo vendido €0,35 são doados à UPG, o que ajuda a alimentar uma criança Moçambicana durante um dia.

Porquê a Um Pequeno Gesto?

Porque uma das criadoras da Science Track, ligada há já alguns anos a esta ONGD através do apadrinhamento de crianças, teve em 2012 oportunidade de testemunhar a ação no terreno.

Estive em 2012 em Moçambique. Na altura tive oportunidade de visitar algumas instituições apoiadas pela Um Pequeno Gesto e assistir ao seu trabalho no terreno. Se já não tinha dúvidas que era uma organização séria e realmente comprometida com o apoio aos mais pobres, crianças, famílias e idosos a viver abaixo do limiar da dignidade humana, mais certa fiquei. Assisti a atividades educativas e ao apoio alimentar das crianças das Escolinhas do André e de Santa Catarina; assisti à distribuição da cesta alimentar mensal às famílias mais carenciadas de Banhine e de Conjoene; ajudei na distribuição de roupas doadas às crianças e às mães apoiadas pela Um Pequeno Gesto; visitei a sala de informática e a biblioteca na Missão de Chongoene construída e organizada com o apoio de voluntários que estavam naquela altura em Moçambique; assisti a atividades de coordenação do apoio a prestar no terreno; conheci um grupo de jovens mães que tinha aprendido a escrever o seu nome com a ajuda da UPG; ajudei na confeção de um jantar em que alguns dos alimentos resultaram do projeto “geração rendimento” que visa desenvolver pequenas atividades/negócios familiares, por parte de jovens mães, com o objetivo de gerarem receitas e se tornarem sustentáveis. Por fim, assisti, e não esqueço, ao rasgado sorriso das crianças, ao agradecimento profundo das mães, ao enorme e terno olhar agradecido dos idosos apoiados pela Um Pequeno Gesto.”