Icons_Todos_thick-12

 Alívio à pobreza & Infra-estruturas

Procuramos melhorar as condições de vida das famílias e comunidades, através da construção de habitações familiares e infra-estruturas comunitárias.

w3

w5

w2

Centro de Dia HIV/SIDA

Financiamento de um centro de dia para 50 crianças infectadas com o vírus HIV, permitindo-lhes uma alimentação cuidada, medicamentos e acompanhamento personalizado na Escola de Santa Luísa de Marillac.

Em Moçambique existem 1.5 milhões de órfãos, 500 mil órfãos de HIV/SIDA

 

Furos de água

A construção de furos de água permite reduzir a distância até 2h entre as comunidades e o acesso à água potável, bem como o tempo de espera. Assim, as crianças podem ir à escola sem terem de faltar para longas caminhadas até a um furo de água.

Em Moçambique 57% da população não tem acesso à água potável. Nas zonas rurais a percentagem aumenta para 70%

Palhotas Familiares

Recuperação ou Construção de habitações familiares (palhotas) incluindo latrinas e materiais e bens para a casa.

Moçambique é um dos países mais pobres do mundo. A construção de palhotas permite dignificar as condições de vida das famílias.

Em Moçambique existem 1.5 milhões de órfãos, 500 mil órfãos de HIV/SIDA. A necessidade de acompanhamento destes doentes é urgente.

Icons_Todos_thick-07

Educação

Apoiamos projectos desde o ensino pré-escolar passando pela alfabetização de adultos a bolsas universitárias. Acreditamos que a Educação é um dos pilares para a sustentabilidade

Pre escola

Alimentação Escolar

Ensino Pré-escolar

Financiamos por complete duas pré escolas (Escolinha Flor da Infância e Escolinha de Santa Catarina) proporcionando o acesso à educação e refeições diárias a crianças dos 3 aos 5 anos.

Apoio ao estudo

Financiamos 2 salas para apoio pós escolar com um lanche diário para que as crianças e os jovens possam reforçar as matérias e melhorar os resultados escolares na Escola de S. Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac.

Alimentação escolar

Uma refeição diária garante a assiduidade das crianças e jovens na escola de Santa Luísa de Marillac.

 Alfabetização

Bolsas Universitárias

Alfabetização de Adultos

Duas comunidades (Banhine e Conjoene) beneficiam de aulas de alfabetização, sobretudo jovens mães.

Bolsas Universitárias

Financia parte dos custos universitários a jovens que com mérito demonstrado pretendem ingressar na Universidade mas que não possuem recursos para suportar a totalidade das despesas.

Em Moçambique apenas 4% das crianças têm acesso a algum tipo de educação pré-escolar.

Apenas 44% dos estudantes completam o ensino básico e 60% dos adultos, maioritariamente mulheres, não sabe ler nem escrever.

Apenas 20% dos alunos consegue chegar ao ensino secundário e apenas 1% chega ao ensino universitário.

 

 

 Icons_Todos_thick-14

Sustentabilidade

Financiamos pequenos cursos técnicos e apoiamos actividades familiares de geração de rendimento com o objectivo de erradicar a pobreza e promover a autossuficiencia das famílias carenciadas

a1

Geração de Rendimentos

Cursos Técnicos

Financiamento de pequenos cursos como costura, fabrico de velas, agricultura ou pintura de tecidos, na Escola de Santa Luísa de Marillac. Estes cursos para além de ajudarem na sustentabilidade da escola, capacitam os jovens para poderem seguir um ofício, actividade ou pequeno negócio e poderem retirar alguns recursos.

Geração de Rendimentos

Desenvolvimento de pequenas actividades/negócios familiares como pequenas agriculturas ou bancas de venda, por parte de jovens mães com o objectivo de gerarem receitas e se tornarem sustentáveis.

Em Moçambique, 70% das pessoas vivem com menos de 2 dólares/dia.  Predomina a agricultura de subsistência.