Como Ajudar

Faça o seu donativo

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nosso projetos. Comprometemo-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancaria, deposito no balcão ou através de débito direto!

7 Dez: Arnaldo tem 19 anos e recebeu uma bolsa de informática

Arnaldo tem 19 anos e vive na Missão de Chongoene. Há muito que ouvia falar de computadores mas nunca tinha trabalhado com um. Um dia o Padre Rosendo convidou-o para fazer um curso de informática no Centro de Chongoene – mas Arnaldo não podia pagar o curso. O Padre Rosendo disse-lhe que poderia ter uma bolsa de informática da UPG. Arnaldo ficou muito feliz e foi um dos alunos mais aplicados do curso.

Hoje, passa ainda muito tempo no centro com o Professor Joaquim e ainda descobre muita coisa sozinha. Melhor que tudo, Arnaldo arranjou um emprego. Inesperadamente, o técnico anterior da UPG teve de sair (para ter mais tempo para a Universidade) e Arnaldo tornou-se o mais recente técnico da UPG. Significa que faz a ponte entre as crianças, as mamãs e os Padrinhos, trata da parte administrativa do Apadrinhamento e comunica com a UPG e os Padrinhos. Tudo é possível graças a um computador e uma bolsa que não sabia existir e que lhe deu uma oportunidade.

As Bolsas de Informática da UPG foram lançadas em 2011 a pedido do Padre Rosendo. São atribuídas a jovens com dificuldades financeiras que os impossibilitam de fazer o curso, especialmente se representarem um caminho claro para uma nova situação profissional. Foram definidas 15 para 2011 e o balanço do primeiro ano está a caminho, mas é já positivo com o Mano Arnaldo!  

Doar aqui!

Continue a ler sobre