Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

A Escolinha do André está novamente de luto.

Zubaida, uma menina da Escolinha do André faleceu ontem no Hospital Provincial de Gaza – Xai-Xai, vítima de doença que a família nunca divulgou.

Tinha 16 anos, a mãe morreu, foi abandonada pelo pai e vivia com a Avó. As Irmãs Dominicanas e UPG tentaram ajudá-los, financiando a compra de bacias plásticas para venda, cujo lucro ajudasse a sustentabilidade a família, mas não correu bem e deixaram de o fazer. Do agregado familiar fazem parte o irmão Aly (Apadrinhado pelo programa da UPG) e a Patrocínia.  

A Zubaida é descrita pelas Irmãs e pelos seus amigos como uma boa menina, muito dançarina, sempre na linha da frente a dançar!    Queria estudar e ter um futuro melhor, quando transitou da 7ª para a 8ª classe não teve vaga. Graças à persistência do seu grande amigo e técnico UPG, “Mano” Helder, que arregaçou mangas e foi à luta; conseguiu inscreve-la na Escola Secundária de Xai Xai e a Zubaida continuou a estudar como sempre sonhou! Este ano ia concluir a 9ª classe com sucesso.   

Lamentamos profundamente esta notícia. A Zubaida estará para sempre presente nos nossos corações!   KANIBAMBO Madrinha Maria Cândida pelo seu apoio ao longo de tantos anos!

Doar aqui!

Continue a ler sobre