Como Ajudar

508 178 754. Quadro 11 do Modelo 3

Com Um Pequeno Gesto contribua muito sem gastar nada! É simples, é gratuito, e juntos estamos a construir um mundo mais brilhante. Consigne à Um Pequeno Gesto 1% do seu IRS.

Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

A nova turma pré-escolar em SVP!

Graças ao contributo de todos, conseguimos angariar 1’476€ para apoiar a primeira turma de pequeninos em São Vicente Paulo! Agora cercade 30 crianças muito carenciadas vão ter acesso gratuito à educação pré-escolar, uma refeição diária, material escolar, uma professora e muito, muito carinho. Para comemorar mais esta conquista nada melhor do que este maravilho testemunho da nossa voluntária Virgínia.

“One more (extra)”ordinary” day. Estou a dar aulas na pré-escola, a meninos dos 3 aos 5 (de professora universitária a educadora de infância 🙂 ). 

Tenho quase 30 alunos maravilhosos e não podia estar mais feliz pelo carinho que recebo deles. 🙂   Numa semana já aprenderam a contar até 5 e a escrever o número 1 e o 2 (um grande feito, dado que parte não fala português). Isso claro, combinado com brincadeiras em plasticina (ainda bem que a trouxe) e muitas músicas e danças.Estou também a aprender changana (dialecto) para poder comunicar melhor com eles.E… Já tenho os meus favoritos: a Michelle, muito aplicada, sossegada e que aprende muito rápido (e que gosta muito da Professora Virgínia, segundo ela diz e eu sinto), e o Emerson, sossegado e com a cara mais laroca de sempre. 🙂

No início foi difícil ver meninos que não tinham mochila, ou lápis, não levavam sequer um pão para lanche, não sabiam fazer xixi na sanita (um deles levei-o à WC e fez xixi no meio do chão, à entrada), não sabiam pegar num lápis (a escrever com a ponta errada, por exemplo),… A educação é a chave, e estou muito feliz por poder participar na deles, mesmo que de forma temporária.”

Doar aqui!

Continue a ler sobre