O dia começa bem cedo para os alunos de São Vicente de Paulo. Às 7h00 estão todos em formação para cantar o hino, rezar e saudar aos professores, num coro impressionante e alinhado.
Vão todos para as respectivas salas de aula, mas os alunos que fazem parte do programa de apadrinhamento UPG seguem para a sala de projecto para usufruírem do importante apoio ao estudo. No passado dia 16 de Abril, as voluntárias da UPG actualmente no terreno (Cristiana Reis e Patrícia Mesquita) foram subsituir a Mamã Erma nesta tarefa e dinamizaram uma série de actividades no âmbito do apoio ao estudo de Língua Portuguesa – os meninos fizeram ditados, cópias e tiveram até tempo de mostrar os seus dotes artísticos ao desenharem a sala de aula!
As voluntárias fizeram sucesso ao implantar o sistema de oferta de uma prenda simbólica ao aluno que melhor aproveitamento, assiduidade e comportamento teve no estudo do dia, conseguindo assim motivá-los a serem alunos brilhantes. O Chersson Xavier Timau foi elegido como um dos melhores alunos pelos próprios colegas e, por isso, teve direito a um presente especial para que continue a acreditar nos seus sonhos, que incluem um dia ser piloto de aviões.
O apoio ao estudo termina com as crianças entusiasmadas com o que aprenderam e com o merecido lanche que lhes aquece a barriguinha.
Tudo isto é possível graças aos generosos padrinhos UPG, que estão todos os dias a fazer a diferença na vida destas crianças. Khanimambo por nos continuarem a apoiar!