Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

A voluntária Cris R. aterra em Moçambique – e foi como chegar a casa!

As duas novas voluntárias UPG no terreno, a Patricia F. e Cristiana R., acabaram de chegar a Moçambique para passarem 2 meses nos projetos UPG. 
A Cristiana partilha connosco as primeiras impressões de estar em Moçambique!

Chongoene, 11 de abril de 2015″De Leeds para o Porto e do Porto para Lisboa – assim começou esta viagem tão longa e tão, mas tão esperada! Em Lisboa conheci a Mana Patrícia (voluntária e companheira para estes dois meses) e reencontrei as Manas Anabela e Joana da UPG, que desde logo começaram a partilhar valiosas dicas.À saída do avião em Maputo na manhã de quinta-feira, o primeiro choque foi, sem dúvida, o tempo: tão quente e tão húmido (tão diferente de Inglaterra…).

Felizmente o corpo rapidamente se habitua! E passadas as burocracias na alfândega, encontramos os sorrisos e o caloroso abraço das Irmãs Aparecida e Beta. Foi como chegar a casa e ter a família à espera. 🙂 Superado o trânsito e a confusão das ruas de Maputo, em casa das Irmãs deliciamo-nos com o mata-bicho (que pão tão bom!) e passamos o dia na cidade a tratar da logística para os dias que se seguiriam. Na sexta-feira, depois de um merecido descanso, arrancamos para Xai Xai com a Irmã Beta ao volante e a companhia do Mano Hilário, Coordenador Geral da UPG em Moçambique. Foi uma viagem longa mas muito animada em que até tivemos direito a uns cajus fantásticos! E acho que foi durante esta jornada que finalmente parei e pensei “Cheguei a Moçambique”.

É difícil encontrar as palavras certas e nem as fotografias ajudam a descrever a riqueza e a imensidão das paisagens, das pessoas, da terra…! Em Xai Xai e Chongoene, conhecemos o Mano Arnaldo (um jovem muito empreendedor!), as Irmãs da Escolinha do André que nos esperavam com um café e umas badias maravilhosas, a Irmã Helena, a Mamã Vitória e tantos outros que nos receberam com um abraço.  Um enorme khanimambo a todos!”

A Cristiana ja lançou três campanhas fantásticas de angariação de fundos para a UPG, incluindo saltar em bungee jumping! A última campanha foi esta em beneficio da Alimentação Escolar em Santa Luísa de Marillac. Ainda vai a tempo de contribuir e ajudar a Cristiana a levar refeições diárias da UPG a mais de 800 crianças!

Doar aqui!

Continue a ler sobre