Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Artimiza – a primeira Engenheira UPG

Hoje é mais um dia feliz. A nossa Bolseira Artimiza é a primeira Engenheira da Um Pequeno Gesto, que orgulho que temos nesta menina, mulher.

A Artimiza, tem 28 anos, e sempre foi uma jovem extremamente dedicada e lutadora. Foi sempre um exemplo a seguir, uma das primeiras meninas a integrar o nosso programa das Bolsas Universitárias.

A Artimiza fez parte de uma dos primeiro programas de apadrinhamento da Um Pequeno Gesto – os meninos de Hokwé, um programa em regime de internato, que funcionou entre 2011 a 2016.

No final de 2016, A Artimiza concluiu a 12ª classe, decidida a ter uma boa vida profissional muito diferente dos seus pais tomou a decisão de continuar a estudar. Em 20217 não conseguiu ingressar no ensino Universitário, mas nem por isso desistiu, frequentou um curso de administração pública, e finamente em 2018, voltou a tentar a sua sorte e conseguiu por fim entrar na Universidade no curso que tanto queria, o de Engenharia Zootécnica. Transformou-se assim numa das primeiras meninas a fazer parte do Programa de Bolsas Técnico-Universitárias da Um Pequeno Gesto.

Em 2020, sempre muito ligada à Um Pequeno Gesto, a Artimiza foi uma das Bolseiras escolhidas para fazer pare de um novo programa em parceria com a organização Girl Move, no qual procurou influenciar e servir de exemplo para meninas mais novas, mostrando a importância da escola, mencionando o abandono escolar, a gravidez e casamento precoce e dando guias motivadores de orientação profissional, procurando alcançar a igualdade de género e o empoderamento feminino.

A Artimiza é uma grande mulher que nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos no caminho certo para quebrar o ciclo da pobreza. E é nas suas palavras que vemos que as ações e escolhas do passado também têm impacto no futuro de quem rodeia as crianças e jovens que ajudamos – “Obrigada por mudar a história da minha família pois os meus irmãos estão a seguir o meu exemplo, estudando. Obrigada por mudar o sentido da vida da minha mãe, porque tenho a certeza de que daqui em diante a vida dela não será mais a mesma.

Parabéns Artimiza por esta tua grande conquista

Doar aqui!

Continue a ler sobre