Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Pequenos Gestos, Grandes Impactos 

Sabia que pode doar o valor da sua multa ou contraordenação a favor da Um Pequeno Gesto? Transforme a sua multa num Pequeno Gesto!

Calendário de Natal 2024: Dia 6

No palco, um grupo de meninas apadrinhadas pela Um Pequeno Gesto, conhecidas como as Vencedoras UPG, surpreendeu todos os que estavam presentes. Sob a orientação da mentora Miliona, estas jovens levaram a cena uma peça que prendeu a atenção dos encarregados de educação, das crianças e de todos os espectadores, demonstrando o poder da expressão artística para abordar questões sérias da sociedade.

O teatro explorou três formas de violência — física, psicológica e sexual —, utilizando histórias que refletem práticas comuns, mas prejudiciais, nas comunidades. O objetivo? Educar, sensibilizar e mostrar que há caminhos para quebrar o ciclo de violência.

Miliona, que lidera as Vencedoras UPG, explicou que as jovens se inspiraram em situações reais para criar a peça. “Queríamos mostrar o impacto das violências que, muitas vezes, são vistas como normais. Mas não são. É importante que estas meninas, e todos que assistiram, saibam que ninguém deve aceitar isso como parte do dia a dia“, explicou a mentora.

As Vencedoras UPG mostraram que, através da educação e do empoderamento, é possível mudar mentalidades e inspirar novas gerações a construir uma sociedade mais justa e segura para todos!

Doar aqui!

Continue a ler sobre