Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 1: A Laurinda tem finalmente um tecto e uma família

Laurinda Wamusse, sete anos, está na 2ª Classe e vive com a tia Helena, a irmã Vitória e os primos numa palhota, em Chongoene. Hoje vai à escola e a tia recebe mensalmente a cesta básica da UPG com géneros alimentícios. Mas nem sempre foi assim. Não conheceu o pai e da mãe não se lembra pois abandonou-a em bebé.

Quando foi encontrada pelas Irmãs Dominicanas, arrastava-se, no chão, tal como a irmã, pois as suas pernas não suportavam o peso do corpo. No hospital, o médico falou de subnutrição – abandonadas escavavam no chão a mandioca que lhes servia de alimento. No período que estiveram no hospital, a Irmã Aparecida procurou familiares que pudessem tomar conta das crianças.

Encontrou a tia Helena, que olhava pelas crianças, mas não tinha comida para lhes dar. Inseridas no projeto de Apadrinhamento da UPG, hoje movimentam-se como as outras crianças, têm um tecto e uma família. A Laurinda recebeu uma prenda da madrinha: um peluche, uma caixa de cinderela, com ganchos e outros enfeites e uma T-shirt.  Ficou muito feliz!

Doar aqui!

Continue a ler sobre