Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Transforme a sua multa!

Sabia que pode doar o valor da sua multa ou contraordenação a favor da Um Pequeno Gesto?

Dia 10: Amigos do Ambiente! 

Em 2024, nasceu um pequeno grupo com uma grande missão: ensinar as crianças a cuidar do lugar onde vivem. Os  Amigos do Ambiente — um espaço de aprendizagem prática, onde preservar, poupar e cuidar se transformaram em gestos diários. 

Em 2025, essa iniciativa ganhou ainda mais força. Os jardins continuam verdes porque pequenas mãos os mantêm vivos. As plantas crescem com cuidado, a água é usada com consciência, os pátios permanecem limpos e o refeitório arrumado após cada refeição. 
Não são apenas tarefas — são lições de vida. 
Ao cuidar do ambiente, elas aprendem que quem cuida, transforma. 
Transforma espaços, transforma hábitos, transforma o futuro. 

Doar aqui!

Continue a ler sobre