A UPG já falou várias vezes do nosso Bolseiro Júlio, que esteve connosco desde criança, no Programa de Apadrinhamento de Meninos de Hokwé e ingressou no curso de Engenharia de Processamento Mineral no ISPT (Instituto Superior Politécnico de Tete), financiado pela Câmara de Cascais. É com muita alegria que partilhamos com todos noticias do Júlio: já terminou a monografia (tese) e enquanto espera por defendê-la tem procurado estágio.
Deixamos aqui algumas palavras deste jovem: “E passados os 4 anos que chegou a época final de conclusão de uma das etapas mais longas do curso: conclusão das cadeiras curriculares. Como consequência desse período, encontro-me repleto de muita satisfação e orgulho por ter trilhado essa caminhada positivamente, devo todo esse privilégio a Deus, a minha família e é claro sem nenhuma sombra de dúvidas à UPG.”
As Bolsas Universitárias UPG oferecem a jovens estudantes dedicados mas carenciados como o Júlio a oportunidade de completar estudos universitários. Os Bolseiros Universitários UPG são preferencialmente alunos anteriormente beneficiários do programa de Apadrinhamento ou jovens da comunidade local envolvidos com a UPG como técnicos, professores ou voluntários, com demonstrado mérito e vontade de estudar. Entre €1’100 e €1’600 por ano, dependendo do curso e local, a Bolsa UPG financia despesas de vida, assegurando maioritariamente propinas e matrículas escolares, com apoio ocasional a custos de vida como alojamento e alimentação.
UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011