Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 12: A mamã Noémia orgulhosa da sua banca e casa nova!

As visitas da Equipa UPG ao terreno resultam sempre em histórias e testemunhos que nos enchem de orgulho e que não podemos deixar de partilhar com quem nos apoia e acredita no nosso trabalho.  

A mamã Noémia, mãe da nossa afilhada Talita, é seropositiva mas acompanhada e em tratamento desde 2013. Por causa do seu estado de saúde muito frágil, a mamã Noémia apenas fazia pequenos biscates de limpeza, lavar roupa e outros trabalhos mais leves, não muito rentáveis mas suficientes para a ajudar no sustento dos seus 4 filhos. Depois das cheias de 2013, a mamã começou a ser apoiada pelo projecto de Geração de Rendimentos em S. Vicente de Paulo, uma pequena ajuda financeira que pudesse servir para avançar com um pequeno negócio de venda local. Hoje, 3 anos depois, na visita da Equipa UPG ao terreno, fomos surpreendidas pelo que esta mamã já conseguiu: graças ao sucesso do seu negócio de venda, a mamã Noémia conseguiu começar a construção de uma casa para a sua família. Embora ainda não esteja concluída, esta mamã é um exemplo de luta e por isso a UPG aprovou ajudar de novo esta mamã com materiais para terminar a casa e melhorar a vida desta família.  

O Projecto de Geração de Rendimentos em S. Vicente de Paulo foi lançado com as receitas das primeiras sementeiras distribuídas pela UPG para a machamba escolar de SVP, logo após as cheias de 2013. Depois de retirados alguns alimentos para reforçar o almoço no apoio ao estudo, parte das receitas desta machamba, revertem para estes pequenos negócios das nossas mamãs e, desde 2013 já beneficiou 12 mamãs e todas elas são verdadeiros exemplos e motivo de orgulho para a UPG! 2016 ficou marcado por muitas novidades, uma delas um projecto muito quero para a UPG: o relançamento da geração de rendimentos para 11 “mamãs” de afilhados UPG.   Estas mamãs (e dois papás) são verdadeiros empreendedores, a quem a UPG ajuda a financiar pequenos negócios individuais, familiares ou comunitários, a fim de fomentar o empreendedorismo junto das comunidades rurais e contribuir para a independência económica familiar.  

Apoiar a geração de rendimentos é contribuir para a melhoria das condições de vida de várias famílias.   
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Doar aqui!

Continue a ler sobre