Segundo o Arnaldo esta “formação era destinada aos meus colaboradores e colegas, e abordei temas como comportamentos, capacidade e habilidades. Procurei, também, aprender mais sobre os seus valores e a identidade de cada um deles e a sua personalidade. Pude usar algumas imagens para avaliar o comportamento de cada um perante diferentes cenários criados por mim, e desenvolver dinâmicas em forma de testes. O objetivo desta formação surge, essencialmente, porque em situações de atendimentos ao publico e prestação de serviços há a necessidades de cada um se conhecer, para poder dirigir-se aos outros da melhor forma.”
Também, em novembro, quando visitou a nossa escola de Sta. Luísa em Manjangue aproveitou a ocasião para partilhar o seu conhecimento com os meninos da oficina de Mozambikes, abordar algumas técnicas de venda e reforçando a ideia de que não podem baixar os braços e têm que ir à luta.
O Arnaldo espera “ter ajudado na mudança de vida dos jovens seja na mentalidade como a área profissional” e estes jovens aprenderam muito com a experiência de alguém tão empreendedor e trabalhador como o Arnaldo.