Com as dificuldades alimentares que as comunidades locais sentem após o longo isolamento, a UPG iniciou um projeto piloto de distribuição de sementes.
Desde logo, um ponto crucial que surgiu para assegurar a boa implementação do projeto e corresponder a muitas das dificuldades e erros de plantação foi a falta de formação. Uma falha que não escapou à supervisão da Parceira Local UPG na escola de Santa Luísa Marillac, a Irmã Antónia.
Com um imenso gosto pela agricultura e conhecimento na área, a Irmã Antónia rapidamente se ofereceu para dar uma formação às famílias beneficiárias. Assim, estas famílias aprenderam a plantar na terra corretamente, como cobrir e tratar das sementes de forma a que estas germinassem e providenciassem alimento.
55 famílias da comunidade rural de Manjangue fizeram parte do projeto piloto iniciado no decorrer dos Estados de Emergência. As sementes das famílias de Manjangue tiveram um custo total de €44.
Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011