Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 16: O Centro de Dia HIV e a esperança num Futuro Melhor!

Viver no centro de dia UPG é uma esperança num futuro melhor, que para muitos lhes foi negada. A Azélia Cuna é um exemplo disso. Tem 11 anos e está no 5º ano. Vive com a Mãe e com os 3 irmãos mais velhos (2 rapazes e 1 rapariga). Entrou para o Centro de Dia em 2013, onde gosta de estar, principalmente por causa da alimentação, dos amigos e de jogar à bola. Em casa não tem água canalizada nem eletricidade. A mãe trabalha numa machamba a 1 hora de distância.

Antes de estar no Centro Dia, tinha muitos problemas de saúde, muitas dificuldades em respirar, muitas dores de cabeça, tonturas quando tomava os comprimidos. Em 2013 tudo melhorou! Agora a Azélia é uma menina feliz com boas notas, vai às atividades do centro de dia, ajuda nas tarefas diárias e tem um bom comportamento nas aulas. Nos tempos livres é uma criança alegre e brinca muito com os colegas. O maior sonho dela é ser religiosa! Gostava muito da Irmã Sidónia que a acompanhou no Centro até meados de 2016 e graças a ela tem como sonho um dia ser freira.  

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Doar aqui!

Continue a ler sobre