Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 18. Mozambikes – novo espaço…novos clientes

Com o crescimento das crianças nos vários projetos da Um Pequeno Gesto, a organização tem vindo a apoiar mais iniciativas focadas nos mais velhos. Em 2021, o grupo de mais velhos do Centro de Dia receberam formação para manutenção de bicicletas.

A oficina de manutenção de bicicletas do grupo mais velho do Centro de Dia tem um novo espaço. Para conseguirem chegar mais facilmente aos clientes e estarem num espaço de venda de serviços, a Oficina chegou agora ao mercado local de Manjangue! Todos os jovens estão motivados por esta nova etapa do seu negócio e fizeram questão de partilhar com todas as famílias na última Distribuição de Apadrinhamento.

Um bom exemplo desta motivação é o nosso jovem Odilio. O Odilio tem 19 anos e está com a Um Pequeno Gesto desde 2014, altura em que se juntou ao Centro de Dia HIV na escola de Sta. Luisa de Marillac, no Chokwé. Orfão, este jovem vive apenas com uma irmã. Apesar de tudo, é um jovem muito esforçado que lê livros de Matemática, apenas, por entretenimento.

O ano passado, o Odilio fez parte da formação de Moçambikes. Entusiasmado com a sua nova habilidade, quando terminava o dia de formação o Odilio ia para casa praticar o que tinha aprendido nesse dia.  Quando a Oficina conseguiu um espaço próprio junto ao mercado local, o Odilio ficou mais entusiasmado do que nunca para trabalhar com os novos clientes e com as suas bicicletas. O Odilio descobriu um novo interesse e paixão pelas bicicletas e aproveita, agora, para ir ensinando aos mais novos a sua nova formação.

Doar aqui!

Continue a ler sobre