Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 18: Uma história inspiradora: José, Ex-Apadrinhado de Sucesso!

Em julho deste ano, a Sara teve o privilégio de regressar ao terreno, revisitando os projetos que tão profundamente impactam as vidas das crianças em Moçambique. Num desses dias especiais, por mero acaso do destino, cruzou-se com o José, um ex-apadrinhado da Um Pequeno Gesto. A alegria de o ver novamente foi imensa, mas a verdadeira recompensa veio ao testemunhar a transformação notável deste jovem num homem bem-sucedido! “Mana Sara, Mamã Anabela, bem-vindas a Moçambique, eu sou o José de Banhine e quero-vos agradecer”. Esse momento mágico desencadeou uma corrente de emoções, com abraços calorosos e a oportunidade de ouvir a história inspiradora que aguardava.

Em 2015, o José saiu do programa de apadrinhamento após concluir a 10ª classe, já que o local onde vivia não oferecia mais oportunidades acadêmicas. No entanto, o desejo de continuar a estudar persistiu. Determinado, mudou-se para a cidade de Xai-Xai, conseguindo concluir o 12º ano. A jornada não parou por aí. Após dois anos de tentativas para ingressar na universidade, alcançou o seu sonho e está agora a terminar o curso de Relações Internacionais, enquanto trabalha num restaurante para poder pagar as suas despesas.

O José, agora com 22 anos, expressou profunda gratidão pelo apoio recebido na infância, que foi fundamental para manter a chama do estudo acesa. José ainda não tem filhos (pouco comum com esta idade), pois deseja garantir que, quando o fizer, poderá oferecer-lhes um futuro promissor. O compromisso é claro: dar prioridade à educação dos seus futuros filhos.

É difícil colocar em palavras a emoção desse momento. Maravilhada com as palavras do José, Sara sentiu um profundo orgulho ao testemunhar como a mudança geracional está a ganhar forma, reforçando a convicção de que cada Pequeno Gesto conta na construção de um futuro brilhante! ´

Doar aqui!

Continue a ler sobre