Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 19: No CRPE almoçam 120 crianças orfãs todos os dias

No Centro Renascer P’ra Esperança alimentam-se diariamente cerca de 120 crianças órfãs. Muitas destas crianças vivem sozinhas ou sob o cuidado de familiares afastados ou vizinhos. As crianças recebem 2 refeições diárias financiadas pela UPG – uma de papinha para o grupo de 30 crianças mais pequeninas, e o almoço geral para todo o grupo. O tipo de alimentação respeita as crenças religiosas individuais, as quais diferem muito – “A  ementa não é fácil uma vez que muitas crianças não comem animais de 4 patas, outros não comem peixe, e outros ainda, não comem animais de 2 patas.”

No entanto, todos comem feijão e verduras como couve e repolho. São servidos frango e caril, feijão manteiga e timbauene acompanhado com arroz ou farinha. Para beber é oferecido um copo de sumo a cada uma das crianças.  

A Campanha UPG de Junho foi dedicada a garantir a alimentação a 120 crianças órfãs que dependem deste Centro para comer.  No decorrer da campanha, a corrida solidária JP Challenge de Londres angariou quase €7’500. Que alegria podermos garantir estas refeições essenciais em 2012! 

Doar aqui!

Continue a ler sobre