Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 2: Em SLM as crianças também aprendem a plantar verduras

Na Escola Sta. Luísa de Marillac, em Agosto, colheu-se beringela, batata reno e alho. Com as verduras que tinham plantado a cesta básica das crianças foi reforçada. Como habitual, no final de cada mês, é dada parte da produção da machamba às crianças e suas famílias.  A localidade em geral está a sofrer de um grande problema de seca e estiagem e torna-se difícil que as famílias consigam caril (complemento da farinha de milho) para a sua alimentação.

A comunidade em geral enfrenta grandes problemas de caril e recorrem a mercados de Chókwe onde os pequenos agricultores colocam à disposição dos consumidores a venda de verduras produzidas na base de sistema de rega, mas a um preço bem elevado, visto que ultimamente não tem chovido Com as colheitas da escola, as famílias conseguem, assim, ter o mínimo de caril para a sua alimentação. As crianças fazem a sua parte nesta grande ajuda – ao aprenderem a plantar e colher estão não só a ajudar a sua própria família, mas também a aprender como tratar da machamba para sua própria subsistência no futuro! 

Doar aqui!

Continue a ler sobre