Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 21. Irmã Anatercia toma conta do Centro de Dia

Em setembro chegou uma nova Irmã ao nosso Centro de dia HIV. Responsável por supervisionar exclusivamente este projecto, a Irmã Anatercia, tem 36 anos e nasceu na Matola, Maputo. Estudou Contabilidade e durante 3 anos foi técnica de Refrigeração numa empresa portuguesa em Moçambique. Um tempo depois, decidiu juntar-se às Irmãs Vicentinas e começou a trabalhar com crianças e idosos em Tete, e mais tarde com a Um Pequeno Gesto na Escola de Sta. Luísa de Marillac, no Chokwe.

A Irmã Anatércia tem um gosto especial por cozinhar e decorar mesas e salas. Foi este interesse pela decoração que a levou a realizar diversas atividades artesanais no Centro de Dia.

Assim, durante as férias escolares das crianças, pós mãos à obra e implementou uma nova actividade para promover a assiduidade das crianças e para conseguir conhecer cada uma delas. Com talento na reutilização de material antigo, a Irmã Anatércia iniciou uma clínica de artesanato com produtos reciclados para estimular a criatividade das crianças, conhecer os talentos escondidos e criar novas decorações.

As crianças foram divididas em 4 grupos, cada um responsável por diferente materais (papel, revistas, garrafas de plástico, toalhas e cimento), as crianças fizeram vasos, caixotes, sacos, estojos de lápis e bordaram os nomes e números nos seus uniformes. A atividade foi fundamental para promover a familiaridade com as crianças do Centro de dia.

Esta atividade foi muito importante, não só para observar o comportamento de cada uma das crianças como, também, para promover um momento de felicidade e tranquilidade durante as suas férias escolares.

Doar aqui!

Continue a ler sobre