Nas carenciadas comunidades rurais de Banhine, encontramos duas jovens extraordinárias que, com determinação e esperança, querem moldar o seu próprio destino. A Graça e a Amélia, irmãs unidas não só pelo sangue, mas também pelo sonho de um futuro melhor.
Há quase uma década, a Graça de 15 anos entrou para o Programa de Apadrinhamento da Um Pequeno Gesto, encontrando apoio não apenas nos estudos, mas também na construção de um caminho mais promissor. Cinco anos mais tarde, a Amélia, a sua irmã de 13 anos, juntou-se também a esta jornada de esperança.
Ambas frequentam a escola com determinação – a Graça na 7ª classe e a Amélia na 6ª. Já pensam no futuro e a Graça sonha em seguir uma carreira na enfermagem, enquanto a Amélia anseia por se dedicar à área da educação. Ambições que refletem o desejo de fazer a diferença nas vidas das pessoas ao seu redor e de quebrar o ciclo da pobreza
Criadas por uma mãe lutadora, que trabalha como doméstica, a família conta com a machamba (horta) para obter mandioca, milho e amendoim.
São meninas empenhadas nos seus estudos, dóceis bem-comportada que sonham em ter uma vida diferente. Quanto a nós, cá estaremos para as apoiar neste sonho.