Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 23: Sorrisos Coloridos – é a missão da ColorADD

Em fevereiro de 2017, a UPG convidou a ColorADD a visitar os nossos projectos em São Vicente Paulo e Santa Luísa de Marillac, no Chokwè. Entre os dias 19 e 28 de fevereiro, a Barbara Neiva e o João Santos, puseram mãos ao trabalho e dedicaram-se às crianças da UPG, este trabalho incluiu fazer uma visita de reconhecimento, distribuição de kits ColorAdd (bolsas, lápis e livros de atividades) e consciencialização para o daltonismo.

A ColorAdd desenvolveu um sistema de identificação de cores através de um código que permite a inserção na sociedade de pessoas daltónicas. Durante esta visita, a ColorADD realizou uma seleção de todas as crianças no Centro de Dia, todas as fotos aqui. As crianças ficaram entusiasmadas com toda a atenção e tanto a UPG como a ColorADD ficaram com a certeza de que esta experiência foi muito enriquecedora e terá que ser repetida no médio prazo!  

TESTEMUNHO COLORADD
Fomos atrás do sorriso no olhar de uma criança… voltamos cheios de olhares coloridos e de coração cheio! Da Escola Santa Luísa de Marillac ao Centro de Dia para crianças seropositivas, fomos sempre recebidos de braços abertos e pudemos partilhar experiências com quase 1000 crianças e seus professores, realizamos rastreios do daltonismo, oferecemos kits ColorADD com material escolar… mas, mais do que isso, tocamos e fomos tocados pela generosidade de todos os que nos acompanharam nesta aventura. Para já, com a certeza que queremos voltar e a promessa de que vamos voltar… há muitos mais sorrisos para colorir!!!

Um forte e sentido obrigado a Todos que connosco fizeram possível esta cruzada. À UPG (Um Pequeno Gesto), que nos apoiou desde a primeira hora e nos acompanhou no terreno através da sua Diretora, Anabela Nina, dos seus Voluntários e dos seus Técnicos; À Rangel, que ofereceu o transporte dos kits ColorADD desde Portugal e garantiu toda a logística à chegada; … de todos recebemos o incentivo para continuar a fazer mais e melhor… e vamos fazê-lo!!! A cor é para Todos!!!   COM AS CRIANÇAS DO CENTRO DE DIA HIV “Quanto às crianças que mais marcaram, TODAS!!!!

Por elas próprias e por todo o trabalho incrível que vocês e as Irmãs por lá têm feito!!! Mas tendo de escolher, eu divido-me pelo Hélio, rapaz hiper sensível, criativo e inteligente, e a Márcia, incrivelmente dócil e “matreira” ao mesmo tempo, super independente. Já o Mano João ficou rendido à Lavinesse, à sua doçura e inteligência.

  Barbara Neiva, ColorADD, março de 2017

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Doar aqui!

Continue a ler sobre