A maior parte das nossas crianças é órfã de um dos pais ou depende da ajuda dos irmãos, outros familiares ou vizinhos. São crianças que sentem uma forte necessidade de atenção e afetos. Mais do que uma ajuda financeira, incentivamos todos os Padrinhos a entrarem em contacto com os seus afilhados e estabelecerem uma relação de afetividade.
Nem sempre é possível devido a dificuldades de comunicação e limitações logística. Em todos os programas é disponibilizado um endereço de mail para os Padrinhos enviarem as suas mensagens. Os técnicos, na maioria das vezes, imprimem e levam a mensagem aos afilhados.
Este ano uma turma de alunos apadrinhou a Nachuria da Missão de Chongoene, nas comunidades rurais. Conseguimos fazer uma vídeo chamada entre ela e a turma da Professora Paula, onde as crianças tiveram oportunidade de fazer algumas perguntas à Nachuria, que com a ajuda do Técnico Local Arnaldo, conseguiu responder e satisfazer muitas curiosidades!
Foi um momento de Grande alegria em que crianças tão distantes, tanto fisicamente como culturalmente, conseguiram momentos de partilha e cumplicidade!