Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 3: Conheça os novos Parceiros Locais UPG nas comunidades!

As Comunidades Rurais são um programa extenso da UPG nas zonas carenciadas de Chongoene, Nhancutse, Banhine e Bungane. Inclui c.300 crianças no Apadrinhamento e na área de Projectos desenvolve palhotas, uma pré-escola, bolseiros, furos de água, etc…  

A política da UPG no terreno foi sempre de estar próxima dos beneficiários através de Parceiros Locais, membros respeitados das comunidades que cada dia nos apresentam as dificuldades e sucessos dos nossos programas. São também estes Parceiros que se asseguram da execução orçamental e que apresentam com transparência as contas de tudo o que foi gasto dos vossos donativos.   

Desde Abril, que nestas Comunidades Rurais a UPG entrou numa parceria com os padres Diocesanos: o Padre Alex e o Padre Elpideo. O Padre Alex dá continuidade ao trabalho árduo que o Padre Amine dos Vicentinos desenvolveu com a Um Pequeno Gesto antes de mudar de região em Moçambique. O Padre Elpídio supervisiona os nossos programas na região e sob a sua tutela a pré-escola Escolinha Santa Catarina floresceu este ano com uma excelente nova supervisora Cremilde, novas casas de banho e crianças cada vez mais felizes.   

A UPG continua a investir muito em estreitar relações com os Parceiros Locais, membros ativos das comunidades locais, na sua maioria mas não obrigatoriamente de ordens religiosas. O trabalho diário em cooperação com os Parceiros Locais permite-nos consolidar a nossa política de controlo de aplicação eficiente e atempada dos fundos enviados de Portugal. Queremos quebrar o ciclo da pobreza em Xai-Xai, Chokwé e Chongoene de forma transparente, com proximidade e impacto visível para o doador.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Doar aqui!

Continue a ler sobre