Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 4: Se a Miliona fosse Presidente

Numa atividade dinamizada na Sala de Apoio ao Estudo, perguntou-se aos afilhados o que gostariam de mudar no seu país, caso fossem Presidentes de Moçambique.

Cada um escreveu uma composição, mas a da Miliona inspirou-nos de uma forma muito especial:   Se eu fosse Presidente de Moçambique mudaria tudo como construindo escolas, hospitais, bancos, lojas, Igrejas, estradas, pontes, mercados. Mudaria os preços nas lojas porque são muito elevados. Jardins.

  • Ia mandar fazer mais carteiras para as crianças se sentarem;
  • Aumentaria os professores nas escolas;
  • No intervalo, todas as crianças iam comer, porque muitas crianças orfãs que dormem na rua não comem nada, nem têm casa;
  • Construía casas para as crianças órfãs
  • Aumentaria os doutores nos hospitais;
  • E todas as pessoas devem ser tratadas com muito amor e carinho;
  • Aumentaria o número de hospitais, cada Província teria 10 hospitais e cada Distrito 5 hospitais;
  • E todas as mães/pais iam receber comida para dar para as crianças e para eles mesmos;
  • Nas Minas todos os trabalhadores iam receber melhor e aumentaria os materiais de trabalho: roupa apropriada para esse trabalho;
  • Aumentaria ainda os materiais para a pesca – redes de pesca Investia o dinheiro em bancos porque muitas pessoas não guardam o dinheiro nos bancos. Cavam covas, guardam o dinheiro e acabam por perdê-lo.

Nas duas escolas de Santa Luísa Marillac e São Vicente Paulo um total de 281 alunos frequentam as aulas de apoio ao estudo. A partir de 13€ por mês, por criança, conseguimos garantir diariamente um acompanhamento escolar adequado com reforço das disciplinas do português e da matemática por um monitor, e ainda um lanche que estimula a assiduidade dos alunos.  

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Doar aqui!

Continue a ler sobre