Como Ajudar

Faça o seu donativo

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nosso projetos. Comprometemo-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancaria, deposito no balcão ou através de débito direto!

Dia 4: Se a Miliona fosse Presidente

Numa atividade dinamizada na Sala de Apoio ao Estudo, perguntou-se aos afilhados o que gostariam de mudar no seu país, caso fossem Presidentes de Moçambique.

Cada um escreveu uma composição, mas a da Miliona inspirou-nos de uma forma muito especial:   Se eu fosse Presidente de Moçambique mudaria tudo como construindo escolas, hospitais, bancos, lojas, Igrejas, estradas, pontes, mercados. Mudaria os preços nas lojas porque são muito elevados. Jardins.

  • Ia mandar fazer mais carteiras para as crianças se sentarem;
  • Aumentaria os professores nas escolas;
  • No intervalo, todas as crianças iam comer, porque muitas crianças orfãs que dormem na rua não comem nada, nem têm casa;
  • Construía casas para as crianças órfãs
  • Aumentaria os doutores nos hospitais;
  • E todas as pessoas devem ser tratadas com muito amor e carinho;
  • Aumentaria o número de hospitais, cada Província teria 10 hospitais e cada Distrito 5 hospitais;
  • E todas as mães/pais iam receber comida para dar para as crianças e para eles mesmos;
  • Nas Minas todos os trabalhadores iam receber melhor e aumentaria os materiais de trabalho: roupa apropriada para esse trabalho;
  • Aumentaria ainda os materiais para a pesca – redes de pesca Investia o dinheiro em bancos porque muitas pessoas não guardam o dinheiro nos bancos. Cavam covas, guardam o dinheiro e acabam por perdê-lo.

Nas duas escolas de Santa Luísa Marillac e São Vicente Paulo um total de 281 alunos frequentam as aulas de apoio ao estudo. A partir de 13€ por mês, por criança, conseguimos garantir diariamente um acompanhamento escolar adequado com reforço das disciplinas do português e da matemática por um monitor, e ainda um lanche que estimula a assiduidade dos alunos.  

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Doar aqui!