Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 5. Sérgio..o nosso eletricista!

O Sérgio Alfredo Cumbane tem 21 anos e está na Um Pequeno Gesto desde 2008, quando integrou o Programa de Apadrinhamento através do qual recebia uma Cesta Básica mensal, material escolar e uniforme escolar. Para ajudar a sua família, o Sérgio ​​ia habitualmente ao mercado vender sacos de plástico e ajudava também a mãe na sua machamba (horta). O Sérgio foi sempre muito bom aluno e muito trabalhador.

Depois de concluir o ensino médio, confidenciou-nos que queria continuar os seus estudos. Por isso, foi com muito orgulho, que em 2019, a Um Pequeno Gesto lhe proporcionou uma Bolsas Universitárias, para estudar Eletricidade na Escola Técnica de Inhamissa.

Hoje, quase a terminar o seu curso, o Sérgio tomou a iniciativa de lançar uma banca de Geração de Rendimentos onde vende materiais de eletricidade para conseguir mais clientes. A Um Pequeno Gesto apoiou esta atitude empreendedora e o Sérgio está já a vender e já tem novos clientes, como é o caso do Técnico Arnaldo, com o seu Centro de Informática.

Doar aqui!

Continue a ler sobre