Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 6: Acelerando rumo à Educação: Mota em ação para alcançar mais crianças nas Comunidades Rurais!

Nas comunidades rurais de Chongoene – Nhancutse, Banhine, Bungane e Missão de Chongoene, temos cerca de 300 afilhados que frequentam as escolas locais. O nosso compromisso é acompanhar de perto essas crianças e envolver as suas famílias no processo educacional.

Um dos nossos grandes objetivos é estar presente nas vidas das famílias, compreender as suas necessidades e identificar oportunidades de intervenção direta. Os Nossos técnicos locais realizam visitas regulares às casas, com o objetivo de identificar possíveis necessidades da criança, de forma a melhorar as suas condições de vida e apoiá-las no seu percurso acadêmico.

Entendemos que estas visitas são fundamentais, mas também reconhecemos que demoram muito tempo, em 2016, investimos na aquisição de uma mota para agilizar as visitas às comunidades. No entanto, a mota enfrentou desafios, primeiro devido à pandemia e depois por um problema no motor. A espera pelas peças necessárias prolongou-se mais do que esperávamos. Finalmente, conseguimos superar os obstáculos e reparar a mota! Retomámos as visitas, e agora chegamos mais rápido e a um maior número de crianças. Este é um passo importante para fortalecer o nosso compromisso com as comunidades.

Com a mota em pleno funcionamento, estamos prontos para acelerar em direção ao futuro, levando o apoio e a educação a ainda mais crianças!

Doar aqui!

Continue a ler sobre