O longo isolamento e os vários Estados de Emergência foram sinónimos de maiores riscos para a mulher e aumento da violência doméstica. Assim, a UPG juntou-se ao projecto In-Touch 4 Impact, projeto em Parceria com as ONGDS: Girl Move, APOIAR e PROSOCIAL e financiado na larga maioria pelo Instituto Camões, para promover a segurança e talento das meninas.
Este projeto beneficia 76 meninas da 6ª à 9ª Classe que semanalmente contactam com uma das 8 Mentoras selecionadas pela UPG. Este contacto procura não só assegurar o bem-estar das meninas, sinalizando-as em caso de risco de violência, como promover a ativação do seu talento com sensibilização de temas locais comuns: casamento e gravidez precoce, importância da escola, cuidados a ter com a Covid19, transmissão de DSTs, orientação vocacional, entre outros.
Este projeto, que terá a duração de um ano e que conta com a ajuda dos Monitores do Apoio ao Estudo, o Psicólogo Ácio e a Coordenadora Elisa, tem um orçamento de €15.337 nos programas da UPG, dos quais €13.842 financiados pelo Instituto Camões.
Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011