Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 6: Miliona…quando o esforço e a dedicação são recompensados!

A Miliona esteve no programa de apadrinhamento 9 anos. É uma das meninas que a Um Pequenio Gesto teve o gosto de ver CRESCER!

Em 2018 Miliona depois de concluiu a 12ª Classe, tomou uma importante decisão: continuar o seu caminho académico e investir no seu futuro! Uma decisão que, provavelmente, mudou o resto da sua vida…

Em 2019 começou o seu caminho como Bolseira Um Pequeno Gesto. O olhar tímido e infantil dos anos dos primeiros anos deu lugar a um olhar atento, curioso e confiante. Um ano mais tarde a Miliona foi mais além e decidiu “dar de volta” às nossas crianças. Integrou a equipa local e começou a contribuir para o desenvolvimento de muitas crianças. Da mesma forma que a Miliona foi influenciada ao longo da sua infância, e isso mudou a sua vida, também agora ela faz a diferença na vida dos mais novos.

Este a Miliona formou-se em Farmácia, com 18 valores no exame final, terminado o curso com incríveis 16 valores!

Como se não bastasse, a Miliona faz, este ano, 2 anos que integra a equipa local da Um Pequeno Gesto, dando apoio na Escola de S. Vicente de Paulo – a Alimentação Escolar SVP e está prestes a iniciar o Programa Vencedoras, como Mentora Responsável das crianças até 7ª classe.

A Miliona é um exemplo para tantas outras meninas. Uma jovem motivada e muito empenhada que terminou este ano o curso de Farmácia e sonha um dia ter a sua própria farmácia para poder apoiar e ajudar a sua comunidade em Chokwé. As Bolsas Universitárias Um Pequeno Gesto oferecem a jovens estudantes dedicados, mas carenciados a oportunidade de realizar estudos universitários. Os Bolseiros Universitários Um Pequeno Gesto são referencialmente alunos anteriormente beneficiários do programa de Apadrinhamento ou jovens da comunidade local envolvidos com a Um Pequeno Gesto como técnicos, professores ou voluntários, com demonstrado mérito e vontade de estudar.

Doar aqui!

Continue a ler sobre