Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 6:"Estou tão feliz… já assino o meu nome!“ 103 mulheres na Alfabetização UPG

A taxa média de analfabetismo entre a população adulta de Moçambique situa-se à volta de 53.6%, sendo mais elevada nas zonas rurais (65.7%) – onde a UPG está mais presente – do que urbanas (30.3%) e predominantemente nas mulheres (68%) do que nos homens (36.7%). A UPG começou por financiar Cursos de Alfabetização na zona de Chongoene tendo como objectivo:

  • Aprendizagem e desenvolvimento do sistema alfabético de escrita e de grafia bem como noções básicas de matemática
  • Aprendizagem envolvida – pretende-se que pensem sobre a sua história de vida e o que poderá mudar após o curso de alfabetização
  • Desenvolvimento de competências pessoais, sociais e culturais

As aulas iniciaram em Janeiro e terminaram no dia 16 de Novembro. Foi o primeiro ano de aulas de Alfabetização a adultos nas comunidades de Conjoene e Banhine e, o grande número de mamãs tem filhos apadrinhados pela UPG. Agora o dia das mamãs começa de manhã, pelas 5 horas, a trabalhar na machamba e ao início da tarde “correm” a casa para se vestir e ir para as aulas com grande ânimo, motivação e um sorriso de felicidade contagiante. No final do programa, 35 mamãs ficaram tão entusiasmadas com a sua aprendizagem que pediram para ter aulas de costura e artes no próximo ano.  Este será um projeto a financiar em 2013! Contamos com a ajuda de todos!

Doar aqui!

Continue a ler sobre