Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Pequenos Gestos, Grandes Impactos 

Sabia que pode doar o valor da sua multa ou contraordenação a favor da Um Pequeno Gesto? Transforme a sua multa num Pequeno Gesto!

Dia 7 – A Celebrar a Educação

Neste último dia de viagem, passámos a manhã na Escolinha Flor da Infância. Mais uma vez recebidos com canções e dança, ficamos sempre enternecidos com o sorriso das crianças, a curiosidade ao verem as suas fotos, a alegria ao receberem um balão.  

Hoje foi um dia especial na Escolinha, já que foi dia de entrega das Bolsas Anuais de Mérito, as Bolsas da Flor da Infância. Estas bolsas são atribuídas aos alunos dos 4 e 5 anos por demonstrarem dedicação e bom comportamento e aprendizagem na escola, mas prolongam-se durante os anos que continuarem a estudar e com o apoio da família. As bolsas incluem uma cesta de alimentos e produtos escolares, e também um depósito numa conta poupança para assim incentivar as famílias a poupar e a ter uma pequena proteção futura. Pensamos sempre nas Bolsas Flor da Infância como algo de pré-escolas para meninos e meninas bem pequeninos, mas este ano o nosso bolseiro mais antigo está já na 12ª classe. É uma vitória para eles e um motivo de orgulho para todos nós ver que estes meninos prosseguiram com a sua educação. A par das Bolsas, a UPG criou ainda recentemente um programa de Apoio ao Estudo para este grupo, para assim dar um apoio extra nesta jornada.  

Ficamos de coração cheio e quase apertado na despedida, sabendo que é a nossa última de paragem e a viagem é ainda longa até Maputo. O tempo sente-se pouco em 7 dias de trabalho, mas ao mesmo tempo também tão cheio de descobertas e conversas cheias de dedicação, partilha de problemas e de sonhos, momentos de partilha. Saímos de missão cumprida e um reforço da dedicação que temos a cada criança a 10000 km de distância. Até já! Estamos juntas. 

Doar aqui!

Continue a ler sobre