Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 7 – As crianças do Centro de Dia com uma atenção especial

Durante o ano a UPG deu as boas vindas a um novo membro de staff – apresentamos o Psicólogo Ácio!

Um jovem Moçambicano que depois de um mês de voluntariado, entrou no quadro oficial do Centro de Dia por 3 meses em Setembro. O psicólogo Ácio veio continuar o seu trabalho excepcional com as nossas crianças do Centro de Dia Santa HIV em Luísa Marillac – um centro que assegura cuidados médicos, alimentação e escolaridade a crianças infetadas com o vírus HIV Sida. O Ácio desenvolve não só sessões em grupo com as 34 crianças do Centro de Dia, mas também sessões individuais personalizadas já que 4 crianças apresentam um quadro clínico mais fragilizado que a média. A UPG tem vindo a assistir ao desenvolvimento profissional dos nossos Técnicos Locais e o impacto positivo que surge do trabalho em equipa.

O Mano Orcídio, nosso Técnico Local há quase 4 anos em Santa Luísa de Marillac e Bolseiro Universitário UPG, deu as boas vindas ao Psicólogo Ácio. Para o Orcídio, que acumula funções variadas naquele que é o maior programa da UPG – Apadrinhamento, Alimentação Escolar, Centro HIV, Apoio ao Estudo, … – a ajuda extra do Ácio foi uma surpresa maravilhosa! Eis o que diz o Orcídio do colega Ácio…

“Para ser sincero no primeiro dia que ele chegou a Manjangue eu duvidava que iria demostrar bom desempenho. Felizmente foi muito melhor que eu esperava, tem muita vontade de trabalhar, criatividade e autoestima.

Trabalhar com crianças de uma comunidade diferente não é fácil, mas ele consegue lidar com todos, e as crianças de facto gostam muito do Mano Ácio. É muito raro encontrar um jovem com este tipo de comportamento. O que ele aprendeu na escola coloca em prática e demonstra que o que realmente importa para ele não é ter um diploma, mas sim o conhecimento.”

Mano Orcidio Edú

Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2019, com um Pequeno Gesto (aqui).

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Doar aqui!

Continue a ler sobre