Após 5 meses de Estado de Emergência e consequente isolamento, a fome local fez-se sentir com maior intensidade. Para fazer face a este problema a UPG decidiu distribuir sementes por 558 famílias em Manjangue, Chokwé, Chongoene e Xai-Xai.
Assim entregámos ramas de batata doce e sementes de amendoim, tomando em atenção as condicionantes da região e terreno local. Esta iniciativa de emergência, possibilita o cultivo de alimento para estas famílias aliviando o orçamento familiar e podendo investir em mais produtos para o consumo no agregado familiar.
As famílias depararam-se com várias dificuldades: diferenças no terreno tornando-o não apropriado a um determinado cultivo, animais que comem as sementes ou mesmo a escassez de água. Apesar dos obstáculos, a grande parte das famílias cultivou com sucesso nas suas hortas (“machambas”) ou no terreno justo à sua casa. No CCUPG 70% das famílias conseguiram plantar! Esta iniciativa teve um custo total de €2.777.
Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011