Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 7: Os cantinhos preferidos da Yuyara na Escolinha Flor da Infância.

Em 2022 a Yuyara descobriu uma nova brincadeira preferida: o cantinho do faz de conta! A metodologia aprendida pelas educadoras da Escolinha Flor da Infância incentiva que as crianças experienciem, por meio do teatro de faz de conta, atividades comuns da comunidade durante a vida adulta, como a ida ao mercado, a venda de itens, a negociação de produtos da machamba. A atividade é rotativa e todas as crianças passam pelos 3 diferentes cantinhos durante o dia: o Cantinho de faz de conta, o Cantinho do construtor e o Cantinho de desenhos e jogos de mesa. Mas o de faz de conta é que a Yuyara gosta mais!

No início das atividades do ano, em fevereiro de 2022, depois de um longo período em casa e longe das educadoras e da equipa da UPG, a Yuyara voltou com receios do contato com estranhos. Com muita calma e acolhimento, as educadoras Janina, Juliana e Lúcia, bem como o mano Abel e a Mama Elisa, reconquistaram a confiança da Yuyara e apoiaram-na em todo o seu processo de aprendizagem do alfabeto.

Mas…por mais deliciosas que seja aprender e brincar, o que a Yuyara mais gosta na Escolinha Flor da Infância é a hora do mata-bicho! Sempre que esse momento chega, a sua alegria é contagiante! A Escolinha Flor da Infância vê na construção de um ambiente seguro e afetivo uma das chaves para o desenvolvimento sustentável das crianças.

Doar aqui!

Continue a ler sobre