Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 8: Alberto Muchanga: Uma jornada de determinação e conquistas!

Conheçam o incrível Alberto, uma inspiração para todos nós! 🌈 Tem 20 anos e está com a Um Pequeno Gesto desde 2013, altura em que se juntou ao Programa de Apadrinhamento na Escola de S. Vicente de Paulo. Desde 2018, Alberto vive com a sua tia e embora a família não tenha um rendimento fixo, não foi isso que o impediu de ir em busca dos seus sonhos. A história de Alberto é marcada por desafios. Os seus pais, portadores de HIV/SIDA, morreram quando ele era ainda muito pequeno. A sua avó, já idosa, é a principal figura de apoio, sustentando-se com a machamba. O Alberto é uma força ativa em casa, desempenhando diversas tarefas domésticas, desde a limpeza até à culinária, mas ao mesmo tempo, não descura os seus estudos, onde se destaca.

Em setembro de 2018 foi aprovado no curso de Eletricidade Instaladora, que frequentou até à última e terceira fase, demonstrando a sua dedicação contínua à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades práticas. Alberto não só é um aluno exemplar, destaca-se também pela sua capacidade de liderança, tendo sido eleito como Presidente do grupo de afinidade de desenho na Escola de S. Vicente de Paulo.

Nos tempos livres, gosta de estar na companhia dos seus amigos, estudar e dedicar algum tempo à sua paixão pelo desenho e pela criatividade.

Após concluir a 12ª classe sonha em ser professor de Português. O Alfredo destaca o apoio vital da Um Pequeno Gesto na sua vida, proporcionando não apenas a educação, mas como sendo uma segunda família.

Doar aqui!

Continue a ler sobre