Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia 8: Com a autossuficiência UPG vendem-se couves e alfaces!

Para a UPG, incentivar as crianças e as famílias a serem autossuficientes é enorme ambição. E é por isso que ficamos comovidos quando nos enviam boas novidades dos mini-projectos locais como as machambas (hortas) escolares. Veja o que nos conta o Técnico Local Hilário da Escola SVP – S. Vicente Paulo, no Chokwé!  

“Este foi um dos grandes desafios por nós abraçados e assumidos, razão pela qual ficamos tão felizes com o estágio atual da machamba. Parte da colheita da alface é destinada ao lanche das crianças na sala de apoio ao estudo, e outra parte para a mães que infelizmente não puderam ter sementes (uma vez que só conseguimos ajudar 30 famílias [com a distribuição da UPG pós-cheias]).

Estas mães compram o alface na nossa machamba ao preço de 8mt/kilo e revendem a 5mt/meio kilo este é sem dúvida o ganho maior para estas mães! E também a outra parte da alface é destinada às comunidades vizinhas, professores e trabalhadores de SVP.”  

Donativos UPG Aqui

Doar aqui!

Continue a ler sobre