Como Ajudar

Faça o seu donativo

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nosso projetos. Comprometemo-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancaria, deposito no balcão ou através de débito direto!

Dia da Crianças em S. Vicente de Paulo

“Festa da Criança A festa da criança foi feita não na data de 1 de Junho, mas no dia 16 de Junho dia da criança Africana!

Foi com certeza uma festa super divertida desde o início. Facto interessante e foi por que todos os meninos estavam envolvidos nos trabalhos da sua festa, desde a limpeza dos pratos, confeção dos alimentos, ornamentação e recreação.

A segunda parte da festa foi marcada por uma pequena história sobre o Dia da Criança Moçambicana e Africana, depois seguiu-se uma pequena palestra sobre os Direitos e Deveres da Criança, mas tendo como foco a parte dos direitos da criança, pois em Moçambique os direitos da Criança ainda são pouco respeitados.

Como forma de fazer um pequeno intervalo seguiu-se a parte da recreação onde todas crianças divididas em grupos de seis apresentaram canto e dança. Feito o intervalo decorreu uma aula por mim preparada sobre a Higiene Oral e Práticas Saudáveis, pois isto tinha todo um fundamento bem pensado por que como prenda do dia da criança optamos em dar: uma pasta de dentes, dois sabonetes, uma escova de dentes e dois rebuçados.

Depois disto tudo seguiu-se o momento mais esperado por todas crianças, a parte já do almoço: feijão, arroz, carne da vaca, frango e um copo de sumo. Comeram todas e dançaram ao som da música Moçambicana. Os meninos mais velhos serviam aos mais novos, como vem documentado nas fotografias.

Para terminar a festa fizemos a distribuição das prendas que já tínhamos preparado e elas adoraram.” Mano Hilário Langa  

Veja as fotos aqui

Doar aqui!