Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Dia da Crianças em S. Vicente de Paulo

“Festa da Criança A festa da criança foi feita não na data de 1 de Junho, mas no dia 16 de Junho dia da criança Africana!

Foi com certeza uma festa super divertida desde o início. Facto interessante e foi por que todos os meninos estavam envolvidos nos trabalhos da sua festa, desde a limpeza dos pratos, confeção dos alimentos, ornamentação e recreação.

A segunda parte da festa foi marcada por uma pequena história sobre o Dia da Criança Moçambicana e Africana, depois seguiu-se uma pequena palestra sobre os Direitos e Deveres da Criança, mas tendo como foco a parte dos direitos da criança, pois em Moçambique os direitos da Criança ainda são pouco respeitados.

Como forma de fazer um pequeno intervalo seguiu-se a parte da recreação onde todas crianças divididas em grupos de seis apresentaram canto e dança. Feito o intervalo decorreu uma aula por mim preparada sobre a Higiene Oral e Práticas Saudáveis, pois isto tinha todo um fundamento bem pensado por que como prenda do dia da criança optamos em dar: uma pasta de dentes, dois sabonetes, uma escova de dentes e dois rebuçados.

Depois disto tudo seguiu-se o momento mais esperado por todas crianças, a parte já do almoço: feijão, arroz, carne da vaca, frango e um copo de sumo. Comeram todas e dançaram ao som da música Moçambicana. Os meninos mais velhos serviam aos mais novos, como vem documentado nas fotografias.

Para terminar a festa fizemos a distribuição das prendas que já tínhamos preparado e elas adoraram.” Mano Hilário Langa  

Veja as fotos aqui

Doar aqui!

Continue a ler sobre