Celebramos este dia tão importante, apresentando mais uma mamas empreendedora, que faz parte do nosso, mais recente, projeto de Geração de Rendimentos.
Tinita Jorge Boane é mãe do afilhado Claúdio Veriato. Com 13 anos, o Claúdio está com a UPG desde 2015, altura em que se juntou ao nosso programa de Apadrinhamento, na Escola de Sta. Luisa de Marillac, no Chokwe. Tinita, vive com os seus 2 filhos, tem uma situação financeira muito débil e sustenta a família fazendo alguns biscates.
“Geração de Rendimento é um bom projecto com uma boa iniciativa para nos ajudar no que necessitamos. Com esta ajuda terei como sustentar a minha família e com esse projecto vou aprender muito. Como eu já vendia numa pequena banquinha, com essea ajuda vou ter uma barraca melhorada isso também vai fazer uma grande diferença, poderei aumentar a minha mercadoria e poderei conseguir um bom lucro para ter um pouquinho na poupança. As coisas estão difícil, principalmente nesse tempo de coronavírus mas acredito que com a ajuda desse projecto vai melhorar.”
A Capacitação feminina, quer pela educação, formação ou recursos financeiros, reforça a autoconfiança, diminui a desigualdade de género e incentivar as mulheres e raparigas a defenderem-se e a lutarem pelos seus direitos. Quanto mais capacitadas estão estas mulheres, maior será o poder e controlo sobre as suas próprias vidas.
A Geração de Rendimentos UPG, para além de contribuir financeiramente para a melhoria das condições de vida destas famílias, procura promover a capacitação e o desenvolvimento profissional destas mulheres.
Este projeto irá apoiar um total de 39 beneficiários diretos, dos quais 7 são as Mamãs e Vovós responsáveis pelas bancas e as 22 crianças que fazem parte do seu agregado familiar. Terá um custo total de €2’995
Pingback: As bancas das nossas mamãs já estão prontas para dar frutos! – Histórias Um Pequeno Gesto