Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

EFI – Descubra as Diferenças

A UPG conheceu a Escolinha Flor da Infância e a “Vovó” Etelvina em 2009 que, desde 2003, reunia as crianças mais novas da vila de Marien Ngouabi em Xai Xai que deambulavam pelas ruas e, debaixo de uma árvore ensinava-lhes a falar português, a contar e a cantar. Muitas destas crianças eram órfãs ou os pais não tinham capacidade financeira para as colocar numa Pré-Escola. De imediato, a UPG começou a ajuda financeira para alimentação e educação das crianças que se reuniam debaixo de uma árvore e nos dias de chuva não tinham escola.

Em 2010, com a ajuda de um benfeitor privado em Portugal e um terreno cedido pela Câmara de Xai-Xai, a UPG financiou a construção das novas instalações da Escolinha Flor da Infância, equipada com 3 salas de aula, uma despensa interior e um escritório, uma casa de banho interior e uma latrina. A Escolinha Flôr da Infância (EFI) é uma pré-escola apoiada na sua totalidade pela UPG e o financiamento multianual desta escola permite proporcionar educação gratuita a estas crianças, que de outra forma não teriam meios para frequentar o jardim-de-infância.

Desde 2009, a UPG tem contribuído e assistido para o crescimento e melhoria das condições da Escolinha Flor da Infância, com um investimento de mais de 52.000€ que oferece aos nossos pequeninos: pequeno-almoço, almoço, professoras, matrículas e uniformes. Consegue descobrir as diferenças?

Doar aqui!

Continue a ler sobre