Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Em 2021 a UPG aposta no Empoderamento Feminino!

Segundo o European Institute for Gender Equality a capacitação das mulheres assenta em cinco pressupostos:

• “o seu sentido de autoestima;
• o direito a ter e a determinar escolhas;
• o direito de acesso a oportunidades e recursos,;
• o direito de controlo sobre as suas próprias vidas, tanto dentro como fora do lar,
• a possibilidade de influenciar o rumo das mudanças sociais a fim de criar uma ordem social e económica mais justa, a nível nacional e internacional.”

A Capacitação feminina, quer pela educação, formação ou recursos financeiros, reforça a autoconfiança, diminui a desigualdade de género e incentivar as mulheres e raparigas a defenderem-se e a lutarem pelos seus direitos. Quanto mais capacitadas estão estas mulheres, maior será o poder e controlo sobre as suas próprias vidas.

A Geração de Rendimentos UPG das mamãs, para além de contribuir financeiramente para a melhoria das condições de vida destas famílias, procura promover a capacitação e o desenvolvimento profissional destas mulheres.

Todos os negócios destas mamãs passam pela venda de produtos em bancas ambulantes à porta das suas casas ou no mercado local. A UPG iriá ajudar no financiamento inicial, com o lucro poderão dar continuidade ao seu negócio.

Este projeto irá apoiar um total de 39 beneficiários diretos, dos quais 7 são as Mamãs e Vovós responsáveis pelas bancas e as 22 crianças que fazem parte do seu agregado familiar. Terá um custo total de €2’995

Hoje apresentamos a Engrácia Ramos Cuna, mãe do António Coelho. Com 14 anos, o António está com a UPG desde 2015, altura em que entrou para o Centro de Dia HIV, na Escola de Sta. Luisa de Marillac, no Chokwe. Engrácia vive, numa pequena casa com os seus 5 filhos e com a sua mãe. A situação financeira da família agravou-se com a Pandemia, pelo que, para se sustentarem Engrácia faz alguns biscates.

“A Geração de Rendimento é um bom projecto pois iria me ajudar muito financeiramente porque no momento só me encontro a fazer biscates e com essa pandemia de Covid-19 tem sido muito difícil encontrar biscates e eu estou desempregada há muito tempo. Esse projecto de Geração de Rendimento está a me oferecer uma grande oportunidade de ter o meu próprio negócio agora, e me dá sentimento de muita alegria e agradecimento ao projecto. Eu sei que é um novo desafio e tenho a certeza que será uma etapa que terá novas experiências. Com o lucros que irei ganhar vou conseguir fazer melhorias na minha vida e com isso conseguir preparar o futuro dos meus filhos.”

1 thought on “Em 2021 a UPG aposta no Empoderamento Feminino!”

  1. Pingback: As bancas das nossas mamãs já estão prontas para dar frutos! – Histórias Um Pequeno Gesto

Comments are closed.

Doar aqui!

Continue a ler sobre