Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Estudamos melhor de barriga cheia!

Este ano no projecto de Apoio ao Estudo em São Vicente Paulo há uma novidade muito especial: o já habitual lanche de pão com jam e sumo, passou a ser uma refeição mais nutritiva! A forte seca que se tem feito sentir na região do Chokwé, trouxe com ela a fome e mais dificuldades financeiras para as famílias. As machambas (hortas familiares) não têm produzido, a terra está muito seca e os preços da comida estão muito altos.  

No início do ano escolar, a Irmã Alice (Parceira UPG em SVP) alertou-nos para esta situação: “A zona Sul e Centro de Moçambique está a debater – se com uma forte estiagem pois desde 2014 não há precipitação que favoreça a produção agrícola. Hoje a fome está a ser uma realidade incontrolável.
O mês de Outubro esperava – se chuva pois é o tempo em que inicia a sementeira, e por falta desta, agora grassa a fome. Uma inquietação pairou em mim, porque a este ritmo, temo que as crianças comecem a faltar a escola ou mesmo a sala de apoio ao estudo, por procurarem meios de sobrevivência vendendo plásticos, crédito e outras espécies comerciáveis de pequena envergadura a procura de um prato de comida. Creio que se optarmos por esta segunda alternativa seria mais viável, pois, seria um forte atractivo para continuarem na escola e assim garantir – se o sucesso nos seus estudos.”  

Para saciar a fome das nossas crianças e garantir que permanecem na Escola e não deixam de estudar, a UPG reforçou a alimentação das crianças no Apoio ao Estudo. Este projeto passa a ter então um custo anual de 16€ por criança, mas garantimos que 174 crianças não desistem da escola e continuam a estudar, de barriguinha cheia!”

Doar aqui!

Continue a ler sobre