Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Eunice em Chongoene – Primeiras Reacções

Escrever sobre as emoções que me estão a inundar nesta primeira experiência de voluntariado em Moçambique é tarefa que não consigo executar. É impossível de descrever: gratidão, submissão, simpatia, humildade, dádiva são palavras insignificantes para caracterizar o povo sofrido e pobre com quem me encontro a desenvolver este ” Pequeno Gesto”.

As crianças são o espelho desta sociedade: Bens para qualquer um de nós insignificantes podem fazer a diferença.  Não possuem nada, mas nada e não existe o essencial (material escolar, brinquedos, roupa, e tudo o mais) Contudo na escola onde estou a desenvolver o trabalho de voluntariado verifica-se um empenho (o possível) em alterar esta situação. Não é possível mudar o Mundo, mas se cada um de nós tentar modificar um pouco talvez amanhã tudo seja mais justo e equilibrado.

3 thoughts on “Eunice em Chongoene – Primeiras Reacções”

  1. Beatriz Rodrigues

    Saudações a todos os voluntários pelo trabalho feito de ajuda às crianças.Saúde para todos

  2. Boa, Eunice!Que relato fantástico! Agora emocionei-me só de relembrar de facto esses sentimentos que se vivem aí e que são únicos no mundo!Bem haja!Continuação de um ótimo trabalho.Um abraço muito apertado à Irmã Aparecida e à Irmã Hortênsia.

  3. Já cá estou…. Emocionada, saudosa mas grata e feliz por ter sido possível desenvolver algum trabalho .. POuco é certo mas se no meio do nada, cada um de nós colocar uma pequena pedra poderemos erguer uma montanha. Eu já coloquei uma e vou continuar….Beijos

Comments are closed.

Doar aqui!

Continue a ler sobre