Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Férias de Verão com a UPG

O Verão chegou a Moçambique e com ele as férias grandes da criançada. A UPG decidiu aproveitar este momento para experimentar uma nova abordagem de voluntariado. Assim, nas últimas semanas, a nossa nova voluntária – a mana Inês – tem ido às comunidades apoiadas dinamizar actividades de carácter desportivo, lúdico e pedagógico. Estas actividades passam pelos simples, mas sempre divertidos, jogos tradicionais (o Mata, o Lencinho, o Rei manda, a cabra-cega, etc), e por brincadeiras mais elaboradas, com estafetas, orientadas para aprendizagem de regras básicas de saúde e higiene. Veja as fotos na nossa Galeria.

“Decidi fazer voluntariado em Moçambique essencialmente porque me apercebi que tinha vontade, força e finalmente maturidade para ajudar. Escolhi a UPG não só por ser uma ONG recente e por isso onde poderia dar o meu contributo, mas essencialmente porque todos os projectos me tocaram de uma forma especial.

Estas primeiras duas semanas têm sido fantásticas a todos os níveis. Mais do que alguma vez poderia imaginar. Conhecer melhor todos os projectos, as pessoas por detrás de cada projecto, as crianças e famílias envolvidas fez-me perceber o impacto e a diferença que a UPG e todos os padrinhos já fazem na vida de toda esta gente.

Tenho ido às várias comunidades (Nhampfumine, Cumine, Santuário, Banhine e Nhancutse) fazer actividades desportivas com as crianças e consciencializa-las para uma série de questões de saúde e higiene que poderão fazer a diferença já a curto prazo.

Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance, para poder dar a estas crianças o mínimo de conforto, diversão e educação durante os momentos que tiverem comigo.

Estou muito feliz com a experiência e tenho a certeza que vou sair de Moçambique uma pessoa melhor, mais consciencializada e uma voluntária para a vida!”

Por Inês Gardete, voluntária em Chongoene

1 thought on “Férias de Verão com a UPG”

  1. Que bonitas palavras, Mana Inês! Identifico-me com elas e com esse estado de espírito, é óptimo quando nos sentimos compreendidas! No próximo ano será a minha vez e já sinto ansiedade.. Espero que tudo continue a correr pelo melhor nos restantes momentos dessa experiência. Beijos e um grande \”obrigada!\” a todos que fazem parte deste projecto!

Comments are closed.

Doar aqui!

Continue a ler sobre