As visitas da Equipa UPG ao terreno resultam sempre em histórias e testemunhos que nos enchem de orgulho e que não podemos deixar de partilhar com quem nos apoia e acredita no nosso trabalho.
A mamã Noémia, mãe da nossa afilhada Talita, é seropositiva mas acompanhada e em tratamento desde 2013. Por causa do seu estado de saúde muito frágil, a mamã Noémia apenas fazia pequenos biscates de limpeza, lavar roupa e outros trabalhos mais leves, não muito rentáveis mas suficientes para a ajudar no sustento dos seus 4 filhos.
Depois das cheias de 2013, a mamã começou a ser apoiada pelo projecto de Geração de Rendimentos em S. Vicente de Paulo, uma pequena ajuda financeira que pudesse servir para avançar com um pequeno negócio de venda local. Hoje, 3 anos depois, na visita da Equipa UPG ao terreno, fomos surpreendidas pelo que esta mamã já conseguiu: graças ao sucesso do seu negócio de venda, a mamã Noémia conseguiu começar a construção de uma casa para a sua família.
Embora ainda não esteja concluída, esta mamã é um exemplo de luta e por isso a UPG está já a avaliar a possibilidade de poder ajudar esta mamã a terminar a casa e melhorar a vida desta família.
O Projecto de Geração de Rendimentos em São Vicente de Paulo começou graças aos rendimentos das primeiras sementeiras distribuídas pela UPG para a machamba escolar de SVP, logo após as cheias 2013. Depois de retirados alguns alimentos para reforçar o almoço no apoio ao estudo, parte das receitas desta machamba, revertem para estes pequenos negócios das nossas mamãs e, desde 2013 já beneficiou 4 mamãs e todas elas são verdadeiros exemplos e motivo de orgulho para a UPG!