Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

In-Touch 4 Impact

Hoje trazemos algumas novidades sobre o projecto In-Touch 4 Impact, um projecto em Parceria com as ONGDS: Girl MoveAPOIAR e PROSOCIAL e financiado na larga maioria pelo Instituto Camões, para promover a segurança e talento das meninas.

Um projeto In-Touch 4 Impact, em Parceria com as ONGDS: Girl MoveAPOIAR e PROSOCIAL e financiado na larga maioria pelo Instituto Camões, recebido com entusiasmo pelas 73 Meninas, rapidamente criou um novo conforto e espírito de grupo entre as mesmas. Desde o início do projeto e de forma a conseguir fortalecer o relacionamento entre Mentoras e Meninas, a UPG alargou o seu número de três Mentoras para um novo grupo de nove. Embora inicialmente enfrentando algumas dificuldades no contacto (menos tempo durante a época de exames e atrasos na compra de suporte digital com o encerramento de fronteiras), o projeto possibilitou um contacto e proximidade (partilha da vida pessoal, partilha de experiências, apoio em temas delicados, entre outros) que muitas meninas tinham saudades.

Inteiramente à vontade para se exprimir e partilharem os seus pensamentos, para muitas meninas devido à Covid-19 e a falta de contacto com os seus amigos de escola, a chamada semanal passou a ser uma atividade aguardada e entusiasmante. O contacto regular continua ainda a ser desafiante, sensibilizando os Encarregados a um horário fixo e a facilitarem este apoio às meninas. Todavia a relação entre Mentora e Menina é hoje muito visível, partilhando preocupações sobre ser infetado com a Covid-19 ou nunca regressarem à escola e à sua rotina normal. Após o período de festividades, uma das meninas partilhou esse sentimento, comentando que a sua Mentora foi a única a perguntar sobre o Natal e a desejar-lhe um feliz Ano Novo. Através de um comité trimestral e um contacto regular com a Coordenadora, Monitores e Mentoras, a UPG procura adaptar-se constantemente a novos temas e realidades locais que vão de encontro às necessidades e preocupações das jovens.

Doar aqui!

Continue a ler sobre