Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Já conhece o Aurélio?

O Aurélio tem 3 anos e é uma das nossas 32 crianças que frequentam o Centro de Dia HIV. Como ainda não anda na escola, o Aurélio aproveita o seu tempo no Centro de Dia a fazer aquilo que melhor sabe – ser criança.  

Às 7h ele e as outras crianças chegam ao Centro, onde são recebidas pela Irmã Sidónia. Enquanto aguarda pela hora do pequeno-almoço e depois de tomar a medicação, o Aurélio brinca no pátio do Centro com as outras crianças, todos gostam muito dos baloiços! Depois de comer, é hora de fazer algumas actividades e trabalhos manuais, enquanto cada um vai na sua vez tomar banho. Ao 12h todos almoçam: frango e arroz, ou arroz com feijão, chima, massa e salsicha, sempre acompanhados com verduras fresquinhas da machamba do Centro de Dia. Depois, todos descansam para recarregar baterias.

À tarde, o Aurélio e as crianças do Centro brincam mais um pouco, fazem mais actividades e as que andam na escola, aproveitam para fazer os trabalhos de casa, sempre com a ajuda da Irmã Sidónia ou da Atija: contam-se histórias, toca-se batuque, fazem desenhos ou puzzles. Na hora do lanche, todos comem pão, iogurte, papinha ou os bolinhos que os alunos dos Cursos Técnicos fizeram e depois retomam as actividades. Depois de jantar, o Aurélio e as outras crianças do Centro de Dia regressam a casa, para junto da sua família e preparam-se para regressar no dia seguinte.  

No Centro de Dia HIV em Santa Luísa de Marillac, todas as crianças são especiais e todas recebem o cuidado e o carinho necessários para poderem crescer no ambiente digno e feliz. Tudo isto com um custo diário de apenas 3€!

Doar aqui!

Continue a ler sobre