Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Lourenço aproveita a oportunidade do programa UPG

O Lourenço Luis Sitoe é um jovem de 19 anos, que vive no Chókwè e foi um afilhado UPG, que vivia completamente sozinho desde os 6 anos numa casa sem condições. O único apoio que tinha era o da UPG e das Irmãs Vicentinas.

Em 2011, desistiu de estudar e em 2014 arranjou emprego numa loja (PEP). Uma vez que queria voltar a estudar e os horários não eram compatíveis, as Irmãs arranjaram-lhe um trabalho de servente no Hospital do Carmelo, da responsabilidade das Irmãs Vicentinas Filhas da Caridade. Entra às 7h e sai às 15h30, demorando cerca de 1h30 a pé para cada lado, sendo o vencimento mensal 500 Meticais (c. 15€). Depois de um longo dia de trabalho, o Lourenço vai para a escola às 18h (frequenta actualmente a 10ª classe), chegando a casa por volta das 00h00.

Em 2014, a UPG financiou a construção de uma nova casa para o Lourenço. Durante recente visita às famílias no passado dia 13 de Abril fomos surpreendidas pelo “desaparecimento” da casa! Com o esforço do seu trabalho, o Lourenço conseguiu amealhar fundos para desmantelar e voltar a construir a casa numa parte mais elevada do terreno, uma vez que a primeira estava numa cova deixava entrar água sempre que chovia. O Lourenço continua agora a juntar dinheiro para conseguir fazer o chão e colocar janelas e tem como sonho de vir a ser enfermeiro, continuando a trabalhar no Hospital que tão bem o acolheu desde o ano passado.

Doar aqui!

Continue a ler sobre