Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Mamã Amélia: 8 filhos, UPG: 4 Afilhados sem Padrinho

Era uma vez… um Papá conhecido por Chico Mudo que veio pedir ajuda à Irmã Aparecida para o seu bebé recém-nascido. A Irmã comove-se com a miséria e dá leite para o bébé todas as semanas. A certa altura, Chico mudo deixa de trazer a criança quando vem buscar o leite e a Irmã começa a preocupar-se. Chico insiste que a criança está doente e por isso não veio até que passado umas semanas a Irmã deixa de acreditar. Mas a verdade é que Chico estava a levar leite para um bébé recém-nascido, mas não o mesmo.

Chico tem duas mulheres no Bairro de Santuário, a primeira abandonou-o depois de ter o último filho e voltou para a família no Bilene. Era esse bébé que Chico costumava trazer à Irmã Aparecida. A segunda mulher é a Mamã Amélia, que mora ainda no Bairro de Santuário e tem no colo um bébé de poucos meses. Foi para esse bébé que Chico mudo continuou a pedir leite. Agora, o Papá está desaparecido.

A mãe está doente, demasiado fraca para amamentar o bébé pelo que está a ser alimentado a colheres de chá. Quando lhe perguntamos o que tem, a Mamã queixa-se que lhe dói o corpo todo e que tem andado doente sem saber o que tem. Cá dentro sabemos a resposta, mas a doença da época não existe aqui e não queremos insistir.

Mamã Amélia tem 37 anos e 8 filhos, nenhum vai à escola. Carolina (18) está no lar, Fernando (15), Baltazar (14), Leonardo (13), Dedilio (6), Diogo (4), Luis (1 mes). A Vóvó tem 9 filhos, 4 moram lá em casa, para além da Mamã Amélia. Estão também Paulino (18), que não fala, Nildo (13) e Alcinda (6). Outros 3 vivem fora e um já faleceu. São 13 lá em casa…Tivemos de escolher 4, 2 da Mamã, 2 da Vóvó. Para ser padrinho do Dedílio, do Diogo, da Alcinda ou do Nildo, envie-nos um email agora para geral@umpequenogesto.org

Doar aqui!

Continue a ler sobre