Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Mana Francisca e a sua experiência com as famílias

Famílias…   “As famílias observadas estão alicerçadas na figura da mulher. A função do  homem está associada ao do progenitor, ausente na maioria das estruturas familiares. As jovens acumulam a escola com o trabalho na machamba e as tarefas familiares, ficam grávidas muito jovens o que aumenta o número de crianças no mesmo agregado, onde mães, avós, filhos, netos e tios coabitam. É fundamental a presença de técnicos da área da saúde tendo em vista a formação das mulheres no sentido de planearem o número de filhos que desejam ter.  

O aproveitamento dos recursos existente é importante como a criação de galinhas poedeiras acompanhada da comercialização dos ovos e não apenas da carne como acontece actualmente; criação de vacas e cabras aproveitando o leite, não só para consumo imediato como  para o fabrico de derivados, como o queijo, diversificando assim a alimentação e gerando rendimento; criação de porcos tendo em vista o fabrico de enchidos.  

Na EFI a vóvo Etelvina está empenhada na criação de uma escola de costura, aproveitando os períodos vagos da escola e envolvendo as mulheres da comunidade.”   Mana Francisca    

Doar aqui!

Continue a ler sobre